sábado, 21 de setembro de 2019

PETiana do PET Políticas Públicas inicia o projeto Coque Ciência





A PETiana Suenia kelle do PET Políticas Públicas deu inicio ao projeto Coque Ciência, realizado na Escola Municipal Professor José da Costa Porto na comunidade do Coque.

O projeto tem o intuito de levar a ciência para jovens que estudam e moram na comunidade do Coque. Afim de despertar o interesse científico e incentivar a continuação dos estudos dos mesmo, correlacionando a ciência com as atividades do cotidiano. Além disso, buscar tornar a ciência mais inclusiva e fazer uma conexão entre a universidade e a comunidade por meio da Química.
Abaixo você encontra fotos da primeira oficina: O que é essa tal de Química? Com a turma do nono ano da Escola Municipal Professor José da Costa Porto.






Na oficina foram abordados a definição de química, conceito de matéria suas fases e transformações, e atividade experimentais feita pelos alunos em sala de aula. Os experimentos feitos foram encher o balão sem soprar, utilizando-se de materiais como garrafas pet, balão de festas, vinagre e bicarbonato de sódio! Onde os alunos puderam observar a transformação química da matéria e formação de uma fase gasosa. O segundo experimento feito pelos mesmos foi a adição de água sanitária no refrigerante de cola, observaram uma mudança de coloração no refrigerante de cola assim conseguindo identificar uma transformação química da matéria também pela mudança de cor. Todos os conceitos e  experimentos trabalhados teve como objetivo utilizar exemplos e materiais do cotidiano, pois  possibilita aos alunos  visualizar a química ao seu redor, na sua casa,  na comunidade onde vivem e na sociedade como um todo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O PET/Conexões de Saberes Avaliação de Políticas Públicas em Ações Afirmativas para a Juventude é um grupo que promove aproximação das Comunidades Populares e da Universidade Federal Rural de Pernambuco, através da defesa dos Direitos Humanos e Cidadania nas intervenções sociais, na busca pela valorização da escola pública, como espaço de universalização de direitos.
Tecnologia do Blogger.